Donos de farmácias são presos em Tramandaí e Cidreira

Compartilhe

Foto: Divulgação Polícia Civil

Quatro donos de farmácias, três de Tramandaí e uma de Cidreira, foram presos, nesta segunda-feira, em uma ação conjunta da Delegacia do Consumidor (DECON) do DEIC e do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS). Nos estabelecimentos foram encontrados medicamentos fora do prazo de validade, remédios sem procedência comprovada e foi constatada a venda de medicamentos controlados sem receita médica.

As farmácias foram fechadas e donos autuados em flagrante pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro. O titular da DECON, delegado Rafael Liedtke, salienta que o crime é considerado hediondo e inafiançável, com pena entre 10 a 15 anos de reclusão. Os quatro empresários serão levados para a Penitenciária Modulada de Osório.

A Polícia Civil não divulgou os endereços das farmácias fechadas em Tramandaí e Cidreira e nem o nome dos proprietários.  Também foram fiscalizadas outras duas farmácias, em Imbé e Capão da Canoa, mas não havia irregularidades. A operação foi deflagrada a partir de denúncias recebidas pela Polícia Civil e pelo CRF-RS. Os farmacêuticos dos estabelecimentos onde foi constatada irregularidade devem responder a processo ético disciplinar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas