O suspeito de assassinar a facadas a travesti Nathallya Figueiredo, de 25 anos, em Capão da Canoa, foi preso na tarde desta terça-feira (19) em Porto Alegre. O homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
De acordo com a investigação realizada pela Polícia Civil de Capão da Canoa, o suspeito marcou um encontro com a travesti horas antes do crime. A combinação foi comprovada através de perícia no telefones do homem e da vítima.
O crime ocorreu em janeiro de 2016. Nathallya foi morta durante a madrugada na Avenida Beira Mar. A designer gráfica morava há dois anos na Europa e estava no Litoral Norte de férias, visitando a família.
A travesti foi esfaqueada dentro de um carro e chegou a ir até um prédio onde pediu socorro ao porteiro, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito preso nesta terça-feira será interrogada na Delegacia de Capão da Canoa. O chefe de investigação, Renato Toscani, informou que ele também deve ser submetido a reconhecimento de testemunhas que viram o autor do crime correndo depois de esfaquear Nathallya.