64% dos moradores de Capão da Canoa não são naturais da cidade, aponta pesquisa

Levantamento também mediu o grau de satisfação dos entrevistados em relação ao município

Compartilhe

Capão da Canoa. Foto: Prefeitura de Capão da Canoa / Arquivo

O Litoral Norte atrai cada vez mais pessoas vindas de outras partes do Rio Grande do Sul. E uma pesquisa mostra que em Capão da Canoa, maior cidade da região, tem 64,4% dos moradores não são naturais do município, ou seja, são pessoas que escolheram a cidade para residir.

A pesquisa foi encomendada pela Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa (ASSOCIC) e divulgada pela prefeitura. O Instituto de Pesquisas de Opinião (IPO) executou o trabalho.

Os entrevistados foram questionados sobre a satisfação em morar na cidade. Os dados revelam que 31,2% das pessoas estão muito satisfeitas e que 64% estão satisfeitas. Por outro lado, 3,6% se disseram insatisfeitos e 0,4% muito insatisfeitos.

Entre os 96% de satisfeitos e muito satisfeitos, os principais motivos apontados são gostar da cidade (24,3%), qualidade de vida (18,9%), desenvolvimento econômico (13%) e ter nascido ou morar há muito tempo (10,4%).

Outros 9,3% dos entrevistados que se disseram satisfeitos em morar em Capão da Canoa apontaram ressalvas. Entre elas estão, conforme este grupo, a necessidade de melhorias em setores como oportunidades de emprego, limpeza urbana e saúde.

Compartilhe

Postagens Relacionadas