400 quilos de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em Torres

Operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar encontrou irregularidades; ontem em Tramandaí foi apreendida mais de uma tonelada de alimentos

Compartilhe

Fotos: MPRS

Pelo segundo dia consecutivo, os agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram estabelecimentos comerciais no Litoral Norte. Nesta terça-feira (15), a ação ocorreu em Torres e aproximadamente 400 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados.

De acordo com o Ministério Publico do Rio Grande do Sul (MPRS), a fiscalização ocorreu em três estabelecimentos. A padaria de um dos mercados inspecionados foi interditada e, em outro, o açougue. No terceiro mercado não foram encontradas irregularidades.

Segundo o MPRS, que não divulgou os nomes dos mercados inspecionados, foram encontrados produtos sem indicação de procedência, vencidos e alimentos mantidos em temperatura inadequada. Estes foram os principais problemas encontrados pelos agentes da força-tarefa.

Ontem, os agentes fiscalizaram estabelecimentos comerciais em Tramandaí. Um bar e três supermercados foram vistoriados e 1,06 tonelada de produtos foram apreendidos. As mercadorias foram inutilizadas para consumo.

Em Torres, participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Lucio da Cunha Rockenbach, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Vigilância Sanitária Estadual da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), da Delegacia do Consumidor, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e servidores do Gaeco – Segurança Alimentar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas