
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul utilizou aproximadamente 300 mil litros de água para combater um incêndio em um silo de arroz localizado no quilômetro 43 da RST-101, em Capivari do Sul. Foram mais de 20 horas de trabalho.
As chamas começaram às 10h20 dessa segunda-feira (12) e ação do militares se estendeu até às 8h35 da manhã desta terça-feira (13).
De acordo com o Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, que atendeu a ocorrência, o fogo começou no sistema de ignição do secador dos grãos localizado na base da estrutura. Logo, se espalhou para a área de armazenamento, onde estavam estocadas aproximadamente 15 mil sacas.
O combate às chamas teve apoio da equipe da Prefeitura de Capivari do Sul, que transportou água em um caminhão pipa para auxiliar os bombeiros. Foram 30 tanques com 10 mil litros de água cada um.
De acordo com o CBM, foi preciso retirar parte do arroz que estava armazenado no silo. O combate foi realizado, inicialmente, pela parte inferior da estrutura. Depois, os militares precisaram molhar a parte de cima para evitar que as chamas se alastrassem.