
O Litoral Norte foi atingido pelos fortes ventos da tempestade Yakecan e causou estragos também no Hospital Tramandaí. Os telhados da instituição não resistiram e foram arrancados pela intensa ventania. Os pacientes tiveram que ser realocados para outros quartos do hospital.
Devido ao prejuízos, as prefeituras de Imbé e Tramandaí se mobilizaram para que a reconstrução seja rápida. Segundo o secretário de Obras e Viação de Imbé, Caio Sant’Ana, as equipes estão realizando vistorias no local e um levantamento sobre os materiais necessários para reformar os estragos causados pela tempestade Yakecan.
O tempo chuvoso desta quarta-feira (18) inviabiliza qualquer ação no telhado do hospital. Conforme Claudiomir da Silva Pedro, secretário de Segurança e coordenador da Defesa Civil de Tramandaí, os trabalhos começarão assim que o tempo firmar na região. “Nossas equipes da Secretaria de Obras estão fazendo a limpeza do local. Parando a chuva, acredito que amanhã pela manhã iniciam os trabalhos”.

A coordenadora da Unidade de Comunicação da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Jocélia Bortoli, informou ao Litoral na Rede que não houve necessidade de transferência dos pacientes para outras unidades de saúde. “Colocaram-se à disposição a Policlínica de Imbé, o hospital de Capão da Canoa, o hospital de Osório e o hospital de Santo Antônio da Patrulha, mas não foi necessário transferir nenhum paciente”. Ainda de acordo com Jocélia, a construtora Massef ofereceu ajuda para a manutenção e reparo do telhado do Hospital Tramandaí.