WhatsApp começa a permitir conexão em mais de um celular ao mesmo tempo

Extensão permitirá até quatro dispositivos vinculados ao mesmo perfil e conversas sincronizadas entre eles

Compartilhe

Foto: Pixabay

Uma funcionalidade muito esperada por usuários do WhatsApp, um dos aplicativos de mensagem mais utilizados no Brasil e no mundo, finalmente está sendo disponibilizada. A empresa começou a liberar a possibilidade de conectar outro celular ou tablet à mesma conta no Android.

A versão 2.22.24.18 do aplicativo, que por ora está disponível apenas para testadores da versão beta, permite conectar outros dispositivos ao número e estabelecer uma conversa de forma sincronizada nos aparelhos.

A extensão da conexão entre múltiplos dispositivos, que já era possível para computadores, agora chega para outros portáteis, permitindo até quatro dispositivos vinculados ao mesmo perfil e conversas sincronizadas entre eles, assim como acontece no PC.

Segundo o site WABetaInfo, especializado no aplicativo de mensagens, a opção está disponível no menu de cadastro do WhatsApp. Para aderir, o usuário deve iniciar o processo de login, acessar o menu do canto superior direito e selecionar “Vincular dispositivo”. Por fim, com o aparelho principal, escanear o QR Code e aguardar o processo de sincronização dos dispositivos.

O pareamento, semelhante ao que acontece no computador, não depende da internet do celular principal para enviar e receber mensagens. A sincronização é permanente.

Algumas funções, porém, ainda não estão disponíveis, como o compartilhamento da localização em tempo real, listas de transmissão e os stickers (popularmente conhecidos como figurinhas).

A novidade deve ser ampliada gradativamente entre testadores. Ainda não se sabe, contudo, quando a funcionalidade será lançada oficialmente para todos os usuários.

Conversas em quatro aparelhos

A possibilidade de conexão em múltiplos dispositivos permite vincular até quatro aparelhos ao mesmo tempo (entre PCs, tablets e computadores). Assim como as versões recentes, as conversas continuam com proteção com criptografia de ponta a ponta, mesmo quando partirem de um aparelho complementar.

Se você é um testador, certifique-se de ter o aplicativo atualizado na Play Store tanto no seu celular principal quanto no aparelho secundário para experimentar a novidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas