Voto biométrico: eleitores de três municípios da região fazem recadastramento em 2017

Compartilhe

Foto: TRE-RS

Eleitores de três municípios do Litoral Norte devem fazer o recadastramento junto aos cartórios da Justiça Eleitoral em 2017. Em outras 14 cidades este processo já foi concluído e em seis ainda não há previsão para o que o processo seja realizada.

Em Cidreira, o recadastramento iniciou em 06 de março e segue até o dia 15 de dezembro.  Em Três Cachoeiras, o período para os eleitores comparecerem ao cartório eleitoral vai até 04 de outubro. No município de Mostardas, o processo será realizado entre 08 de maio e 18 de outubro.

Os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento sob pena de terem o título eleitoral cancelado e terem uma série de prejuízos, como não poder votar, participar de concurso público e tirar passaporte. Só está liberado quem já fez o recadastramento biométrico, ou seja, com a coleta das digitais.

O procedimento já foi concluído em Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Caraá, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mapituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Palmares do Sul, Tavares, Terra de Areia, Três Forquilhas e Xangri-lá. Ainda não está definido o período para e a revisão do eleitorado nos municípios de Capão da Canoa, Imbé, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí.

O TRE-RS recomenda que os eleitores agendem seu atendimento pelo site da instituição. Os endereços, telefones e horários de todos os Cartórios Eleitorais e CAEs também estão disponíveis no site.

Compartilhe

Postagens Relacionadas