Voluntários resgatam cavalo ferido e abandonado em Santo Antônio

Compartilhe

Fotos: Divulgação Charlis Santos
Um grupo de voluntários se mobilizou, nessa quarta-feira, para resgatar um cavalo abandonado com vários ferimentos no bairro Várzea,  em Santo Antônio da Patrulha. O animal foi deixado amarrado e com vários ferimentos na rua João Pedroso da Luz. O equino não tinha ferradura, possuía um ferimento infeccionado em uma das patas e sinais de cortes de facão em várias parte do corpo.
Moradores da região participaram do resgate junto com as médicas veterinárias Manuela Abrahão e Amélia Gutman. A Vigilância Sanitária da Prefeitura e vereador Charlis Santos (PMDB) também auxiliaram. O político mobilizou mais pessoas que ajudaram a retirar o cavalo do local. Para a remoção foi preciso usar uma retroescavadeira, cedida pelo empresário conhecido como Joãozinho da Caçamba. O animal foi levado para propriedade de Henrique Sinhoreli, onde receberá tratamento.
Foi lançada uma campanha para ajudar a custear o tratamento do animal e depois a intenção é conseguir um adotante para o equino. Quem quiser colaborar pode obter informações pelo telefone 51- 3662-3555 O vereador Charlis Santos informou ao Litoral na Rede que será registrada uma ocorrência policial com a intenção de que o responsável pelos maus tratos seja responsabilizado. “Vou apresentar no mês de março um projeto de lei criando o Código Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, garantindo recursos públicos para ações de prevenção e combate aos maus tratos e abandono de animais em Santo Antônio da Patrulha”, disse o vereador.
Fotos: Divulgação Charlis Santos

Compartilhe

Postagens Relacionadas