Voluntários e bombeiros se mobilizam para resgatar cavalo mutilado em Tramandaí

Compartilhe

Foto: Reprodução Internet

Protetores de animais de Tramandaí e Imbé, veterinários voluntários e o Corpo de Bombeiros se mobilizaram, neste domingo, para resgatar um cavalo mutilado, depois de uma castração clandestina. O animal foi abandonado pelo dono no meio da rua Manoel José Filho, no bairro Indianápolis, em Tramandaí.

Depois de várias tentativas de acionar a Prefeitura e a Patrulha Ambiental, desde às 14h, protetores de animais da região, tiveram apoio dos Bombeiros durante a noite. Com auxílio de um funcionário do município e uso de um reboque o animal foi levado para o curral da Prefeitura, onde recebeu atendimento da médica veterinária Anamaria Brenner, já que o profissionais contratado pelo município estaria de férias.

A situação do cavalo é delicada, ele não consegue andar e não está comendo. A médica veterinária Anamaria Brenner confirmou que se trata de uma castração feita de forma inadequada e que os sintomas são de que o animal tenha contraído tétano. A profissional fez aplicação de soro e medicamentos para tentar estabilizar o quadro do equino.

Compartilhe

Postagens Relacionadas