
Uma residência vazia e que estava à venda foi utilizada por criminosos como cativeiro, na Vila Palmeira, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. As vítimas, um casal de empresários, foram rendidas e sequestradas por bandidos armados em Gravataí, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar (BM), as vítimas são proprietárias de uma rede de supermercados e estão bem. O homem e a mulher foram resgatados e encaminhados para atendimento médico no Hospital de Santo Antônio da Patrulha.
O cativeiro foi descoberto na manhã desta quarta-feira (26), após a proprietária do imóvel receber informações de movimentações suspeitas no local. Ela abriu a porta e se deparou com o casal trancado dentro da residência.
Os empresários estavam há cerca de 24 horas em poder dos sequestradores. Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram os primeiros a chegar no local.
Na sequência, o DEIC da Polícia Civil assumiu a ocorrência. Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre prisões de envolvidos no sequestro.
Roubo e sequestro
O casal foi rendido no sítio da família, localizado no Bairro Sagrada Família, em Gravataí, no início da tarde dessa terça-feira (25). Os criminosos, armados com pistolas, sequestraram ambos e roubaram um Chevrolet Tracker.
No sítio, também estavam duas empregadas, uma delas segurança. O revólver calibre .38 e a chave do veículo particular da segurança foram roubados pelos criminosos. As duas foram amarradas e deixadas no local. Posteriormente, elas conseguiram se soltar e acionaram a BM.
Horas após o sequestro, os bandidos entraram em contato com a família e enviaram fotos das vítimas com armas apontadas para a cabeça. Eles pediram uma quantia em dinheiro para liberá-los. O veículo Tracker foi localizado em Porto Alegre.