Visibilidade da BM e repressão são prioridades do novo comandante do 2ºBPAT

Compartilhe

Major Claudiomir ( à esquerda) assumiu o comando do 2ºBPAT. Foto: Jussara Pelissoli / CPRO Litoral

O novo comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), major Claudiomir Souza de Oliveira, vai trabalhar com três prioridades: visibilidade, repressão qualificada e bem-estar dos policiais militares. O oficial assumiu o comando do Batalhão, com sede em Capão da Canoa, na última quinta-feira (28).

A unidade é responsável pelo policiamento em 13 municípios do Litoral Norte, incluindo as duas cidades mais populosas da região: Capão da Canoa e Tramandaí. O major Claudiomir disse ao Litoral na Rede que irá buscar a integração da Brigada Militar com “as forças vivas de cada cidade”. Segundo ele, também haverá avaliação de 10 metas estabelecidas para o BPAT.

O oficial, que estava no cargo de subcomandante do 2º BPAT, recebeu o comando do tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, que está à frente do 8º BPM, em Osório. O ato foi presidido pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte.

Na função de subcomandante do Batalhão assumiu o capitão Fábio Hax Duro, que seguirá também respondendo pela 2ª Companhia, responsável pelo policiamento em Torres e municípios vizinhos. A 1ª Companhia, de Capão da Canoa, segue sob o comando do capitão Juliano Giboski, e a 3ª Companhia, de Tramandaí, permanece sob o comando do capitão Joelson Ferri, que assumiu o cargo no fim de 2018.

Compartilhe

Postagens Relacionadas