
Maria Beatriz, chamada carinhosamente de Bia pelos tutores, teve seu dia de heroína em Torres. Ao ouvir o pedido de socorro da dona, a professora Irene Grins Santos, durante uma tentativa de assalto, a vira-lata se aproximou e protegeu a tutora de dois criminosos.
Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (02), Irene passeava com a cachorra na Praia Grande. Ela soltou a pet para fazer uma transmissão ao vivo com o celular para o Facebook do canal Sul TV, em que atua como repórter.
Após mostrar a ressaca do mar aos internautas, ela foi surpreendida por dois assaltantes quando retornava para casa. “Um deles agarrou o celular e disse: me passa”, contou.
A reação de Irene foi pedir ajuda. “Eu gritei socorro, socorro. Logo a Bia veio e ficou parada na minha frente”, lembrou. Segundo ela, quando a cachorra se aproximou, os dois bandidos desistiram de levar o celular e fugiram correndo em direção às dunas.
Na sequência, os assaltantes atacaram outra pedestre, uma turista de Porto Alegre. A dupla levou o celular da vítima. Mas Irene iniciou uma nova transmissão ao vivo relatando a tentativa de assalto que sofreu minutos antes e seu marido, o jornalista Lauro Santos, ao assistir a “live” acionou a Brigada Militar.
Os policiais fizeram buscas e flagraram os assaltantes próximo aos molhes, no Rio Mampituba. Um deles jogou o celular da turista em uma lixeira, mas o PMs perceberam e recuperaram o aparelho.
A dupla foi detida, apresentada na Delegacia de Polícia de Torres e autuada em flagrante, após reconhecimento pelas vítimas. Os homens, de 20 e 31 anos, já tinham antecedentes policiais. Um deles com passagem por roubo.
Cachorra Beatriz foi resgatada nas ruas de Torres

A cachorra Maria Beatriz, tem quase quatro anos de idade. Ele havia sido abandonado ainda filhote e foi resgatada por Irene e o marido nas ruas de Torres. Segundo o casal, veterinários avaliaram que ela é uma mistura com a raça pointer.