Dois casos semelhantes de violência doméstica foram interrompidos, nesse fim de semana, no Litoral Norte depois que crianças procuraram a Polícia para denunciar a situação. Os dois agressores, ambos armados, acabaram presos nas cidades de Arroio do Sal e Mostardas.
Cárcere privado e agressões às crianças
Um homem foi preso na tarde de sábado (23) depois que os enteados conseguiram pedir socorro e a Polícia em Mostardas. As crianças, que teriam sido agredidas, relataram ainda que o padrasto estaria impedindo a mãe de sair de casa e escondendo todos os telefones celulares para que ela não tivesse como pedir socorro. A residência também seria um ponto de tráfico de drogas.
No local, policiais civis e militares apreenderam um revólver, uma balança de precisão e um veículo com indícios de adulteração. O delegado André Lorbiecki Roese autuou o homem em flagrante por cárcere privado, porte de arma, tentativa de aborto e receptação.
Preso por ameaçar a família
Em Arroio do Sal, a Brigada Militar prendeu um homem acusado de ameaçar a família com uma arma. Na noite de sábado (23), os policiais seguiram até a residência no Balneário Rodinha depois de serem chamados por um das filhas. Na casa, foram realizadas buscas e localizada uma pistola calibre 765 que teria sido usada nas ameaças. O homem foi encaminhado à Delegacia de Torres para o registro do flagrante.