VÍDEO: operação policial prende pai e filho e apreende drogas, armas e veículos em Santo Antônio da Patrulha

Indivíduos estavam em um bar próximo à praia da Lagoa dos Barros

Compartilhe

Material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia. Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) prendeu dois homens, que são pai e filho, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste domingo (23), em Santo Antônio da Patrulha. A ação foi conduzida pela Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em um bar localizado na Estrada Julio Brunelli, próximo à praia da Lagoa dos Barros [veja o vídeo no final da reportagem].

Policiais realizavam patrulhamento pela localidade quando estranharam uma movimentação intensa no estabelecimento. Durante o monitoramento, os policiais observaram a circulação constante de um veículo Renault Clio. Os PMs seguiram o veículo e o abordaram na ERS-030.

O condutor, um homem de 27 anos com antecedentes por tráfico de drogas, foi flagrado com três porções de cocaína. No interior do veículo, entre os bancos dianteiros, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos. Questionado, o homem admitiu estar vindo do bar onde seu pai estava, o que aumentou a suspeita dos policiais de que o ponto seria utilizado para comercialização de entorpecentes.

A Brigada Militar retornou ao estabelecimento comercial e abordou cinco pessoas, incluindo o pai do rapaz preso. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o indivíduo de 54 anos uma porção de cocaína, um aparelho celular e R$ 100 em dinheiro. Além disso, na cintura, ele carregava um revólver calibre 38, com numeração raspada, municiado e acondicionado em um coldre. De acordo com a BM, ele também tem antecedentes criminais e seria ligado a uma facção criminosa.

As buscas prosseguiram. Em um automóvel Gol, os PMs encontraram uma caixa de som com fundo falso, onde estavam escondidas uma balança de precisão, diversas porções de cocaína embaladas e quantidades da droga em estado bruto. Com o apoio de cães farejadores, a polícia também fez uma varredura no Renault Clio, onde foi localizada, dentro do duto do ar-condicionado, uma niqueleira contendo diversas porções de cocaína.

Ao todo foram apreendidas 62 porções de cocaína, 20 porções de maconha, dois revólveres, duas espingardas e munições de diversos calibres, além de câmeras de vigilância, máquinas de cartão, celulares, dinheiro e itens utilizados para comercializar os entorpecentes, como embalagens e balança de precisão. Três veículos também foram recolhidos.

Pai e filho foram encaminhados ao hospital e de lá seguiram para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o fato foi registrado. Os demais abordados foram identificados e liberados no local.

Veja o vídeo:

Compartilhe

Postagens Relacionadas