VÍDEO: Mais um lobo-marinho sai da praia e “passeia” na Avenida Beira Mar de Imbé

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da Patram de Tramandaí afastaram os curiosos e conduziram o animal para a faixa de areia

Compartilhe

Lobo-marinho foi reconduzido à praia depois de “passear” na Avenida Beira Mar de Imbé. Foto: Reprodução

Mais um lobo-marinho decidiu fazer um passeio mais longo e saiu da faixa de areia, nesta quinta-feira (14), em Imbé. É o segundo caso parecido em menos de dez dias na cidade do Litoral Norte. Desta vez, o bicho resolveu passear na área central.

O animal deixou a praia e estava circulando na Avenida Beira-Mar próximo ao calçadão e ao Guia Corrente. O lobo-marinho chegou a andar no meio da via, inclusive com risco de ser atropelado por um veículo.

Ele acabou sendo cercado por pessoas que queriam protegê-lo e também por curiosos. A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Imbé e policiais da Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí entraram em ação para proteger o visitante.

Veja o vídeo

Segundo a Patram, as pessoas que estavam no local foram orientadas a evitar contato físico e não se aproximar para não causar estresse e inquietação. Logo depois, os profissionais conduziram o visitante para o seu habitat natural, a praia. Ainda monitoraram para ter certeza de que não voltaria para a via pública.

No início de setembro, outro lobo-marinho saiu da areia e foi resgatado no bairro Mariluz também em Imbé. Nos dois casos, a Patram informou se tratar de animais jovens, ativos e sem ferimentos.

Nesta época do ano, é comum avistar lobos-marinhos nas praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Eles param para descansar de suas longas viagens, desde as colônias reprodutivas na costa do Uruguai e da Argentina, para se alimentar no litoral brasileiro.

A Patram orienta que quem encontrar um desses animais marinhos debilitado ou em situação de risco deve acionar os policiais ambientais pelo telefone 51-98608-0836. As pessoas não devem se aproximar dos bichos.

Veja também:

Fim das férias: elefante-marinho volta para o mar após três dias de descanso em Capão da Canoa

Compartilhe

Postagens Relacionadas