Vídeo: helicóptero resgata famílias isoladas pela enchente no RS

Defesa Civil Estadual informou que mais 50 municípios relataram prejuízos relacionados às tempestades

Compartilhe

Famílias isoladas precisaram se abrigar nos telhados de residências. Imagem: reprodução PRF

Os elevados volumes de chuva dos últimos dias provocam enchentes em várias cidades do Rio Grande do Sul. A situação mais crítica, nesta terça (05), é do Vale do Taquari.  Em cidades dessa região, há muitas famílias isoladas e que precisaram se abrigar nos telhados das residências devido a rápida elevação do nível do Rio Taquari entre a noite e a madrugada.

Durante a madrugada, o resgate era realizado com embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e do Comando Ambiental da Brigada Militar. Pela manhã, o reforço aéreo chegou à região.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em um helicóptero atua nos municípios de Roca Sales, Muçum e Encantado. Nestas áreas existe uma série de pessoas que estão abrigadas nos telhados das casas para se proteger da enchente. O Batalhão de Aviação de Aviação da Brigada Militar também está mobilizado

Em Roca Sales, os policiais rodoviários resgataram um bebê e uma mulher que estavam sobre uma residência. Em Arroio do Meio, os policiais militares resgataram uma família. Veja o vídeo.

Mais de 50 gaúchas com prejuízos e quatro mortes

A Defesa Civil do RS informou, na manhã desta terça-feira (05), que 54 municípios reportaram ocorrências e danos causados por tempestades, queda de granizo, fortes ventos e grandes volumes de chuva, com transtornos associados como enxurradas e inundações. Quatro mortes foram confirmadas.

Mais de 50 municípios reportaram ocorrências pra a Defesa Civil Estadual. Imagem: reprodução PRF

Na última madrugada, um dos municípios mais afetados foi Muçum, onde as forças de resposta do Corpo de Bombeiros Militar e da Brigada Militar atuaram no resgate às pessoas ilhadas pela água que subiu rapidamente. Os bombeiros empregaram sete embarcações, enquanto o Comando Ambiental da BM utilizou outras três no salvamento das pessoas, realizado ao longo de toda a madrugada.

A Defesa Civil estadual também articulou junto ao Exército Brasileiro o apoio de outras três embarcações, que devem chegar à cidade por volta do meio dia de hoje.

Compartilhe

Postagens Relacionadas