VÍDEO: guarda municipal quebra vidro e resgata cão preso dentro de carro em SC

Sensação térmica na localidade, segundo testemunhas, estaria próxima aos 40ºC; tutor foi preso

Compartilhe

Animal foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para passar por avaliação. Foto: Divulgação / Prefeitura de Joinville

Um vídeo que mostra um guarda municipal quebrando o vidro de um carro para resgatar um cachorro que estava no interior do veículo viralizou na internet nos últimos dias. O flagrante ocorreu no município de Joinville, na Região Norte de Santa Catarina [veja o vídeo abaixo].

De acordo com a prefeitura da cidade, a situação ocorreu nas proximidades da Praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville, na quarta-feira (02). Pessoas que passavam pelo local acionaram a Guarda Municipal após perceberem o animal preso no interior do carro, que estava com os vidros trancados. A sensação térmica na localidade, segundo testemunhas, estaria próxima aos 40ºC.

Por meio das câmeras de monitoramento da cidade foi possível constatar que o responsável pelo veículo e pelo animal chegou ao endereço às 12h09. A guarnição da Guarda Municipal estava em atendimento à ocorrência e acompanhou a situação até o momento em que foi necessário quebrar um dos vidros do veículo para fazer o resgate do animal.

Conforme a prefeitura, a medida foi necessária pois o cão havia deixado de responder aos chamados dos guardas e da população que acompanhou o caso. Após o resgate, uma guarda municipal ficou responsável por manter o cão hidratado. O animal foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para passar por avaliação.

De acordo com o CBEA, o cachorro chegou ao local com a temperatura corporal próxima de 40ºC. Foram feitos os procedimentos de hidratação e controle da temperatura. O estado de saúde é considerado estável e durante o dia vai fazer uma coleta de sangue para exames complementares.

O responsável pelo animal chegou ao local da ocorrência às 13h20. Ele foi encaminhado à Central de Polícia para que o delegado responsável pudesse fazer os procedimentos pertinentes para enquadrar o caso como maus-tratos a animais.

Assista:

Compartilhe

Postagens Relacionadas