
Torres teve uma sequência de descargas elétricas na madrugada desta quinta-feira (16). Imagens da estação de observação da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), operada pelo fotógrafo e caçador de tempestades, Gabriel Zaparolli, mostram dezenas de raios, entre 1h e 3h. (Veja o vídeo no fim da matéria)
No mesmo período, Zaparolli registrou fotografias incríveis da tempestade na beira a praia. Os cliques foram feitos a partir do Morro da Furnas. A caçada às tempestades começou por volta da meia-noite.




“Decidimos eu e os parceiros de caça de tempestades Gustavo Selau e Ederson Teixeira ir até o Morro das Furnas para fazer composição dos raios com a paisagem local. Era uma loucura, raios para todos os lados e de vários tipos. Mais uma noite inesquecível e ao lado dos amigos para dividir as emoções de cada raio observado e capturado”, disse o fotógrafo ao Litoral na Rede.
Apesar da tempestade de raios, choveu pouco durante a madrugada em Torres. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou acumulado de apenas 2,4 milímetros nas primeiras horas desta quinta-feira. Em Tramandaí, a estação do Inmet não registrou chuva nesse período.