Vídeo: Capivara “curte a praia” e é resgatada depois de entrar no mar no Litoral Norte

Guarda-vidas e bombeiros capturaram o roedor e o levaram para seu habitat

Compartilhe

Capivari andou pela praia e entrou no mar em Balneário Pinhal. Foto: Reprodução

Uma capivara surpreendeu quem estava na beira da praia do Magistério, em Balneário Pinhal, na manhã deste sábado (17). O animal, que habita banhados e margens de rio e lagoas, se aventurou por um passeio na água salgada do oceano. Depois de andar pela areia, chegou a entrar no mar, antes de ser capturado. [ Veja o vídeo abaixo]

A situação aconteceu entre as guaritas 205 e 209 dos guarda-vidas. Os bombeiros receberam uma ligação pelo telefone de emergência 193 informando sobre a presença da capivara na beira do mar em Magistério. Guarda-vidas e a equipe do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro Militar (Scab) de Balneário Pinhal passaram a monitorar e acompanhar o roedor.

Parte da equipe entrou na água para direcionar o animal, que estava dentro do mar, para a areia. Logo foi capturado e entregue aos policiais da Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí. Os PMs informaram que a capivara não apresentava ferimentos e foi encaminhada para seu habitat natural, na região da Lagoa Fortaleza.

Capivara foi resgatada e devolvido ao habitat natural.

Segundo o portal Fauna Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), as capivaras ocorrem na maior parte da América do Sul e são mamíferos semiaquáticos, que têm hábitos diurnos e noturnos e vivem em grupos. “É o maior roedor vivente do mundo, chegando a pesar 75 kg”, aponta a publicação.

Veja o vídeo da capivara na beira da praia

A espécie não é considerada ameaçada no Estado devido à sua ampla distribuição e alta densidade populacional. Um bando pode conter até 20 indivíduos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas