Vídeo: caçadores de tempestades são surpreendidos por raio a menos de 70 metros em Torres

Veja o momento da descarga elétrica próximo ao Rio Mampituba

Compartilhe

Caçador de tempestades registrou raio a menos de 70 metros de distância durante temporal em Torres. Foto: Gabriel Zaparolli / Colaboração Litoral na Rede

Um raio caiu bem próximo de caçadores de tempestades que registravam o temporal que atingiu o Litoral Norte do Rio Grande do Sul entre a noite dessa terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira (17).  Os fotógrafos relataram que a descarga elétrica foi a menos 70 metros de distância do ponto em que estavam abrigados, às margens do Rio Mampituba, em Torres.

Gabriel Zaparolli e Gustavo Selau se abrigaram em um restaurante, para gravar vídeos e fazer fotos. Chovia e ventava no momento, pouco antes da 1h desta quarta. Os raios e trovoadas refletiam no céu, mas logo caíram dois raios, muito perto de onde estavam

Zaparolli registrou o momento em vídeo [veja abaixo]. “Um raio caiu sobre um poste do lado de Passo de Torres/SC e outro caiu no meio do rio, onde deu uma distância total de 64 metros”, relatou ao Litoral na Rede.

Veja o vídeo

O torrense, que já fez diversos vídeos e fotos impressionantes de tempestades, disse nunca ter passado por uma situação semelhante. “[Foi] o raio mais próximo que já observei caindo em toda minha carreira de caçador de tempestades e também espero que seja o ultimo que vejo de tão perto assim. Aquela tempestade estava absurda de raios”, afirmou Zaparolli.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento de 80 km/h em Torres. O volume acumulado de chuva na cidade foi de quase 58 milímetros em 24 horas.

Veja também:

Temporal derruba dezenas de árvores em Santo Antônio da Patrulha

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas