
No município de Caraá, os vereadores do município com cerca de 8 mil habitantes, usufruem todos os anos, de dois meses de recesso parlamentar. Na segunda-feira (15), o vereador de primeiro mandato, Bolivar Gomes (PSDB), chamou a atenção da população, ao pedir o apoio dos colegas para que assinem uma proposta de Resolução para alterar o regimento da Câmara de Vereadores, que permite este privilégio.
A equipe do Litoral na Rede entrou em contato com o vereador para pedir os detalhes da ideia. De acordo com Bolivar, autor da proposta, conforme o Regimento do Legislativo de Caraá as atividades são encerradas no dia 31 de dezembro e retomadas somente em 1º de março do ano seguinte. “A ideia é alterar este período para que o recesso parlamentar seja, entre 31 de dezembro e 31 de janeiro, para que o funcionamento das atividades parlamentares voltem no dia 1° de fevereiro”, explicou o vereador.
Bolivar informou ainda que, para que a proposta seja protocolada, é necessário a assinatura de três vereadores. “Todos os nove vereadores já sinalizaram o apoio. Se tudo der certo, quero protocolar na sexta-feira o projeto para que seja votado na próxima sessão plenária, segunda-feira, dia 22”, informou o vereador.
Ele finalizou dizendo que a ideia não se resume a apenas a trabalhar mais. “Se trata de mostrar para a sociedade que nós estamos, sim, em sintonia com as mudanças na nossa sociedade. E hoje, cada vez mais, é necessário um parlamento atuante, que olha para as necessidades da população de forma macro e não apenas de forma pontual, para que nós possamos colaborar com o debate público”, concluiu.
