Os moradores do Litoral Norte seguem contabilizando estragos provocados pelo forte vento que atinge a região desde essa sexta-feira (05). Há registros de queda de árvores e galhos, além de postes e fios da rede de energia em vários pontos da região. A CEEE ainda não informou o número de cliente sem luz na manhã deste sábado (06).
Em Capão da Canoa, telhas de um prédio foram arrancadas pelo vento e caíram no meio da rua, na noite dessa sexta-feira, na esquina das avenidas Paraguassú e Poti. Apenas em Tramandaí e Imbé, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu pelo menos 12 ocorrências de danos causados pelo mau tempo.
Em Tramandaí, estruturas usadas por pescadores para guardar as canoas na Lagoa do Armazém foram destruídas pelo vento. A Colônia de Pescadores Z40 anunciou que irá cadastrar os profissionais que tiveram prejuízos e realizará uma campanha para arrecadação de materiais para reconstrução. (Clique aqui e veja o vídeo)
Em Imbé, o vento derrubou uma árvore no pátio de uma casa na Rua Alaska no Balneário Mariluz. Em um condomínio diversos postes de energia caíram. Apesar dos estragos na região, não há informações sobre feridos.
No início da madrugada deste sábado (06), a estação automática do Inmet em Tramandaí registrou rajadas de vento de quase 70 Km/h. A força do vento diminui nesta manhã. Ás 10h a cidade teve rajada de aproximadamente 50 Km/h.
Já a estação automática de Torres, marcou vento de até 52 Km por hora durante a madrugada. O alerta de vento forte emitido pela Marinha vale até o meio dia deste sábado.