
O vento forte que atinge o Litoral Norte do Rio Grande do Sul neste domingo (21) causou destelhamento de pelo menos 10 residências em Tramandaí. Os danos foram reportados por moradores à Defesa Civil Municipal, que está atuando para prestar auxílio às pessoas afetadas.
Conforme o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Claudiomir da Silva Pedro, os destelhamentos são parciais e ocorreram em três bairros da cidade: Indianópolis, Litoral e Tiroleza. Durante a manhã, ele percorreu os lugares afetados junto com servidores da prefeitura.
A ação de apoio às pessoas que tiveram casas danificadas pelo vento forte mobiliza a Defesa Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e Centro de Referência em Assistência Social. Os servidores estão, de forma emergencial, entregando lonas para cobrir as residências, já que segue a previsão de instabilidade com chuva.


Tramandaí e outras cidades do Litoral Norte enfrentam um domingo de forte instabilidade, com expressivos acumulados de chuva e vento desde a madrugada. Em alguns bairros da cidade, como Zona Nova, Indianópolis e Nova Tramandaí, moradores relataram queda de granizo por volta das 3h.
Em Imbé, uma estação particular registrou mais de 80 milímetros de chuva entre a madrugada e a manhã. A Defesa Civil do município não contabiliza, no entanto, relatos de prejuízos relacionados ao fenômeno climático.










