Ventania arranca parte do telhado do Hospital de Tramandaí

Compartilhe

010720 TEMPORAL VENTO HOSPITAL TRAMANDAÍ
Hospital de Tramandaí. Foto: Qualy Vida
010720 TEMPORAL VENTO HOSPITAL TRAMANDAÍ 3
Foto: Qualy Vida
010720 TEMPORAL VENTO HOSPITAL TRAMANDAÍ 2
Foto: Qualy Vida

O vento forte provocado pelo ciclone extratropical destelhou parte do Hospital de Tramandaí (HT) entre o fim da madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (1º). Os danos ocorreram em uma das alas da instituição onde há sete quartos e havia seis pacientes internados.

As pessoas hospitalizadas nesta ala, que fica ao lado da Avenida Atlântica foram transferidas para outros setores do hospital. O destelhamento não atingiu a área onde funcionam os leitos de terapia intensiva, onde estão os pacientes mais graves e os casos de Covid-19.

O diretor do HT, Luis Genaro Figoli, estima que aproximadamente um terço do telhado foi danificado. “30 a 35% do telhado foi arrancado, inclusive com as madeiras. Tivemos que transferir pacientes, sete quartos ficaram interditados. Agora vamos esperar que termine a chuva para começar a tentar reconstruir. No meio da pandemia, não podemos ficar sem esses leitos”, disse o diretor ao Litoral na Rede.

Luis Genaro disse ainda que a instituição está iniciando uma mobilização para pedir ajuda à comunidade e empresários locais para garantir o conserto do telhado. Segundo ele, serão importantes as doações de telhas, madeira e outros materiais de construção.

Você registrou fotos e vídeos dos estragos do vento na sua cidade? Envie pra o Litoral na Rede pelo Whatsapp 51-99113-0101 e nos informe o seu nome e local do registro. 

Leia mais

Vento forte destelha mais de 60 casas em Capão da Canoa

Ciclone causa estragos e deixa 85 mil clientes sem luz no Litoral Norte

Vídeo: meteorologista atualiza informações sobre o ciclone no Litoral Norte

Compartilhe

Postagens Relacionadas