
Vândalos invadiram o Canil da Prefeitura de Osório, na madrugada desta sexta-feira (09), danificaram as instalações e soltaram os cães. Os criminosos cortaram cercas do entorno do terreno e abriram as baias onde ficam os animais. Muitos saíram sem rumo do local.
A equipe da Prefeitura iniciou as buscas para resgatar os cães que foram soltos e levá-los de volta ao abrigo. Segundo o Secretário da Saúde, Emerson Magni, além do vandalismo externo, as baias foram violadas.

Emerson Magni salientou que o canil municipal foi reestruturado para garantir cuidado e proteção aos animais e lamentou o ataque dos vândalos. “Realmente não existe compreensão e não consigo enxergar qual foi o objetivo desta ação. Enquanto alguns lutam e planejam proteção e um ambiente saudável para os animais, outros destroem e vandalizam o local”, concluiu o secretário.










