Imagens de destruição, geraram revolta e tristeza aos pais, alunos e funcionários da Escola de Ensino Fundamental Olavo Bilac, localizada na Rua Quinze, do Bairro Harmonia, em Imbé. Na manhã desta segunda-feira (27), todos foram surpreendidos com uma série de cenas lamentáveis: as lixeiras estavam reviradas e o lixo no chão; os extintores de incêndio foram danificados e colocados nas pias, os trabalhos dos alunos expostos em cartazes nas paredes, foram rasgados.
Conforme a diretora da escola, Elenice de Souza Ribeiro, nas salas de aulas, os vândalos reviraram as cadeiras, classes e atearam fogo nas cortinas e nos livros guardados em armários. “Ao chegar na escola, sentimos um cheiro muito forte de queimado. Encontramos tudo revirado. Um armário, com os livros das nossas crianças estava queimando, tinha bastante fumaça. O fogo destruiu também cadeiras e classes” desabafou.
No Ginásio de Esportes, os estudante vão ficar sem diversão: os marginais quebraram todos os brinquedos e os jogos, que recentemente foram doados para a Escola. “Até um par de tênis e uma cueca encontramos em meio a sujeira” informou a diretora.
A Brigada Militar foi acionada. Ainda pela manhã, foi feito o registro da ocorrência na delegacia. Até agora ninguém foi preso.