Em um dos melhores jogos do Brasileirão 2024, Inter e Flamengo suaram até a última gota e fizeram um jogo digno da grandeza das duas equipes. No fim, deu empate: Rubro-Negro e Colorado ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada.
Roger Machado mandou a campo um time muito parecido com o que derrotou o Atlético-MG no fim de semana. As únicas novidades foram o zagueiro Agustín Rogel, que ganhou a posição de Clayton Sampaio, e o meia Bruno Tabata, que entrou na vaga do então titular Gabriel Carvalho.
Quem saiu na frente foi o time visitante. Aos 45 da etapa inicial, após cruzamento da esquerda, Thiago Maia tentou afastar e acabou acertando a bola com a mão. O árbitro não exita e marca pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Carlos Alcaraz cobra com força no canto direito de Rochet, que se estica mas não evita o gol Rubro-Negro.
Mas na reta final do jogo, Enner Valencia — que entrou na metade da última etapa — recebeu de Wanderson — outro a entrar no segundo tempo — e bateu cruzado de canhota, para o fundo das redes de Rossi, que nada conseguiu fazer, empatando para o Inter.
No fim, tudo igual no Beira-Rio e aplauso de ambas torcidas para o desempenho das equipes que protagonizaram um jogaço para mais de 43 mil torcedores presentes no estádio.
Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com a 4ª posição, com 55 pontos, e o Inter ocupa a 5ª colocação, com 53. O próximo compromisso do Inter é terça-feira (5), às 21h30, em duelo contra o Criciúma.