A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, deve entrar em operação no próximo dia 27 de abril. A estimativa é da direção da instituição. Nessa quarta-feira (15), o Ministério da Saúde publicou a habilitação do serviço no Diário Oficial da União.
Essa habilitação garante o custeio da nova UTI por três meses. O repasse do governo federal para este período é de R$ 1,4 milhão, conforme o Ministério da Saúde. Mais de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de higienização estão sendo contratados para atuar na unidade.
O diretor de Patrimônio do Hospital, Marcos Oliveira, explicou ao Litoral na Rede que todos os profissionais já foram selecionados. Segundo ele, estão sendo feitos alguns ajustes no sistema de exaustão de ar do prédio onde estão instalados os 10 leitos de terapia intensiva.
“É o sistema que faz a renovação de ar da UTI. É uma parte importante para o funcionamento. A empresa está fazendo a instalação desses equipamentos e a conclusão está prevista para esta quinta-feira”, informou. Após essa etapa serão realizados os acabamentos e a higienização do local.