Usuários das linhas intermunicipais pagarão mais caro para viajar no Litoral Norte

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Os usuários do transporte intermunicipal de passageiros do Litoral Norte pagarão mais caro para viajar, a partir do dia 1° de outubro. O motivo é que o Conselho Superior da AGERGS – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul autorizou o reajuste das passagens.

As tarifas foram reajustadas em de 7,2792%. O aumento é somente para as linhas de ônibus que trafegam entre os municípios da região, como por exemplo, Tramandaí a Cidreira. É importante salientar, que este reajuste não é aplicado para as linhas que saem de outras regiões do Estado, como por exemplo, Porto Alegre ao Litoral.

De acordo com a AGERGS, o reajuste tarifário do Transporte Intermunicipal de Aglomeração Urbana do Litoral Norte (AULINOR), foi homologado nesta semana, após a realização de uma sessão pública. Para chegar aos 7,2792%, os conselheiros aplicaram a seguinte metodologia: índice apurado de 5,4594% sobre a tarifa, acrescido da defasagem temporal de 1,8198%.

Essa metodologia, segundo a AGERGS, compreende a aplicação da cesta de índices, considerando apenas os efeitos inflacionários.

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) ainda não alterou as tabelas com os novos valores das tarifas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas