Uso de máscara volta a ser obrigatório no ensino público e privado de Capão da Canoa

Alunos a partir dos seis anos devem utilizar a proteção contra a Covid-19

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de Capão da Canoa informou que no ensino público e privado, os estudantes, a partir dos seis anos de idade, devem obrigatoriamente utilizar máscaras de proteção contra a Covid-19. A determinação foi imposta num novo inciso ao Decreto Municipal 543. O documento assinado pelo prefeito Amauri Magnus Germano , foi publicado na última terça-feira (17).

Conforme o decreto, a medida engloba todas as redes de ensino da cidade, que inclui a Educação Básica e a Educação Superior. No último boletim dessa quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirmou 15 novos casos de coronavírus, elevando para 10.593 casos positivos desde o início da pandemia. A cidade registrou até agora 248 mortes desde o início da pandemia.

O município havia flexibilizado o uso de máscaras a partir do decreto 119, do dia 15 de março de 2022. Na ocasião, as atividades voltaram à normalidade e o uso de máscaras faciais tornou-se facultativo em qualquer local.

A prefeitura informou ao Litoral na Rede que, até o momento, não houve surto em escolas. Porém, registrou-se um aumento significativo em alguns colégios nos últimos dias, obrigando que medidas de prevenção fossem adotadas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas