Corpo de empresário mineiro desaparecido é localizado em Santo Antônio da Patrulha

Ele teria sido encontrado enterrado em uma área de mata do município

Compartilhe

Samuel Eberth de Melo estava desaparecido desde o dia 2 de junho. Foto: Reprodução / Instagram

O corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, que estava desaparecido há mais de uma semana no Rio Grande do Sul, foi encontrado neste domingo (11) pelas equipes de buscas em Santo Antônio da Patrulha. A informação, dada inicialmente pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), foi confirmada ao Litoral na Rede por fontes que acompanham os trabalhos.

O corpo estaria enterrado em uma área de mata do município e já teria sido reconhecido como sendo de Samuel, de 41 anos, que desapareceu no último dia 02 de junho quando viajou de Minas Gerais ao RS. O pai do empresário confirmou a informação ao site O Tempo. “Infelizmente, é verdade. Ainda é muito recente para nós da família”, lamentou.

A Polícia Civil (PC) não confirma a informação, mas anuncia que realizará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), às 9h, para esclarecer o caso. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre como o empresário mineiro foi morto.

Relembre o caso

Samuel Eberth de Melo, empresário mineiro de Belo Horizonte, teria saído de casa na quinta-feira (01) para uma viagem ao Rio Grande do Sul com a intenção de resolver questões de trabalho e cobrar uma dívida. O último contato com a família foi feito no dia seguinte.

Desde a última sexta-feira (09 as buscas passaram a ser concentradas em uma casa abandonada no interior de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte gaúcho. Diversos profissionais passaram a intensificar os trabalhos numa zona de mata onde foram colhidas pistas pela equipe de investigação.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Polícia Civil (PC), através da Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), usaram cães farejadores atrás de vestígios que pudessem ajudar a localizar o empresário. Pás e outras ferramentas também fora empregadas para abrir buracos nas imediações do terreno. A Brigada Militar (BM) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) auxiliaram nas buscas.

Samuel trabalhava com revenda de carros no estado mineiro e prestava serviços a uma empresa que também opera em território gaúcho. A vinda dele ao Estado teria como intuito a cobrança de um valor referente a venda de carros a um suposto parceiro comercial. Uma das hipóteses averiguadas é que ele possa ter sido vítima de um golpe.

Um homem suspeito de envolvimento com o desaparecimento do empresário foi preso pela Polícia Civil, que não dá mais detalhes sobre o fato para não prejudicar as investigações.

Compartilhe

Postagens Relacionadas