A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Osório passou a contar, nesta semana, com um equipamento de raios X. A inauguração do aparelho ocorreu na última quarta-feira (02) e deverá evitar que pacientes que precisam do exame precisem ser encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo.
“Esse era um serviço que nós não tínhamos na UPA e nos demandava, já que a secretaria tinha que fazer a remoção dos pacientes até o hospital, para que esse serviço fosse prestado. Hoje, a gente entrega à população um serviço, um atendimento onde a população vai poder chegar aqui e ter o seu diagnóstico através do raio X”, destacou o secretário municipal da Saúde, Danjo Renê.
Com isso, além de qualificar o atendimento aos usuários, o município poderá credenciar a UPA junto ao Ministério da Saúde e receber repasses financeiros do governo federal. Segundo a prefeitura, o custo mensal da UPA é de R$ 519 mil, valor que, sem o credenciamento, sai integralmente dos cofres do município.
“No momento em que a administração estabelece o funcionamento do raio X, partimos agora definitivamente para o credenciamento da UPA. Com isso, passamos a dividir o custo da UPA com o Governo Federal e do Estado. Isso vai significar uma economia e a possibilidade de investir esse recurso no nosso município”, ressaltou o prefeito Roger Caputi.
Leia mais notícias do Litoral Norte.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.