Unicnec Osório lança 5 novos cursos superiores semipresenciais

Unicnec Osório lança cinco novos cursos superiores semipresenciais para 2026

Novas formações contemplam áreas estratégicas para o Litoral Norte, como Gestão Portuária e Negócios Imobiliários

Compartilhe

Reitora do Unicnec Osório, Ludinara Scheffel, anunciou cinco novos cursos semipresenciais. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

O Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec) anunciou, nesta terça-feira (18), a abertura de cinco novos cursos superiores semipresenciais a partir do primeiro semestre de 2026. As formações ampliam o portfólio da instituição, que já oferece outros 13 cursos de graduação.

Entre as novidades estão dois bacharelados, com duração entre quatro e cinco anos:

  • Terapia Ocupacional

  • Serviço Social

Também passam a integrar a lista de ofertas três cursos tecnólogos, com duração aproximada de dois anos e meio:

  • Gestão Hospitalar

  • Gestão de Negócios e Imobiliários

  • Gestão Portuária

A reitora da Unicnec, Ludinara Scheffel, destaca que a expansão da oferta está alinhada à demanda de profissionais no Litoral Norte, incluindo cursos inéditos na região. Segundo ela, os cursos semipresenciais — regulamentados em 2025 pelo Ministério da Educação — precisam ter ao menos 60% das atividades presenciais. As mensalidades das novas graduações variam de R$ 399 a R$ 699.

“É um anúncio mercadológico importante para a região”, afirma Ludinara. Ela também ressalta que a ampliação resultará na seleção de novos docentes, que irão atuar nas áreas específicas das novas graduações.

Curso presenciais no Unicnec Osório

Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Direito, Enfermagem e Arquitetura e Urbanismo.

Curso semipresenciais no Unicnec Osório

Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Gestão Hospitalar, Gestão de Negócios Imobiliários, Gestão Portuária, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Reconhecimento na Rede Cenecista

Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Junior; diretor da Rede CNEC, Raul Oscar; a diretora do Colégio Marquês de Herval, Paola Santos; a reitora do Unicnec, Ludinara Scheffel; e o secretário municipal de Educação, Marcelo Reis. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

Durante o evento de lançamento, realizado no Auditório Romildo Bolzan, a Unicnec e o Colégio Marquês de Herval foram reconhecidos como destaques entre as instituições da Rede Cenecista de Educação em 2024. O diretor da CNEC, Raul Oscar, entregou placas de homenagem à reitora Ludinara Scheffel e à diretora do colégio, Paola Santos.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, do secretário municipal de Educação, Marcelo Reis, e apresentações culturais de estudantes.

A professora Paola também anunciou que, a partir de 2026, o colégio passará a atender crianças a partir dos três anos de idade. Além disso, revelou que o Marquês deHerval e o Centro Universitário promoverão o evento natalino “CNEC Luz”, com programação a partir de 3 de dezembro, em Osório.

Compartilhe

Postagens Relacionadas