Uber começa a operar no Litoral Norte nesta semana

Compartilhe

Foto: Divulgação

O serviço de transporte por aplicativo Uber estará disponível a partir deste final de semana em cinco municípios do Litoral Norte. A empresa enviou nesta semana mensagens aos motoristas cadastrados informando que o a partir de sexta-feira (09) já será possível realizar viagens em Tramandaí e Capão da Canoa, mas o mapa de abrangência inclui ainda as cidades de Osório, Imbé e Xangri-lá.

O Litoral na Rede procurou a empresa Uber, que confirmou o início da operação na região com o serviço chamado UberPraia. A assessoria de imprensa explicou que “essa é uma expansão temporária, voltada especificamente para atender melhor nossos usuários e os preços das tarifas não estão definidos ainda”.
Muitos taxistas do Litoral Norte foram surpreendidos com a chegada repentina do serviço sem qualquer contato prévio com as autoridades. O secretário da Associação dos Taxistas de Capão da Canoa, Alexandre Valim, lamenta que no Verão, quando a demanda cresce, ocorra este tipo de concorrência, que ele considera desleal. “A gente paga imposto a gente paga alvará, trabalha no município e vem o pessoal de fora, toma o dinheiro e vai embora” protestou o motorista que dirige táxi há 26 anos. O município conta hoje com uma frota de 56 táxis.
Em Tramadaí são 58 táxis e outros 40 em Imbé. A chegada do Uber também não é bem vistas pelos motoristas cadastrados nas duas cidades. O taxista e vereador eleito de Tramandaí, João Batista,  disse que a recepção ao Uber não será diferente do que ocorreu em outras cidades. “Não descarto que parte dos colegas da região tenha reações mais violentas”, disse Batista ao Litoral na Rede. “A gente já esperava porque eles são clandestinos, trabalham em qualquer lugar. O táxi em Tramandaí trabalha aqui, não trabalha em Porto Alegre”, protestou Batista.

Veja o mapa da área de abrangência do UberPraia

Compartilhe

Postagens Relacionadas