Trio suspeito de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul é preso pela polícia

Duas pessoas foram presas em um carro no município de Barra do Turvo (SP)

Compartilhe

Foto: Divulgação / PF

Três pessoas suspeitas de participar da tentativa de invasão ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e roubar um carro-forte, na noite da última quarta-feira (19), foram presas pela polícia. Eles foram transferidos nesse sábado (22) para a penitenciária de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior de São Paulo, na sexta-feira (21). Eles estavam em um carro na BR-116, no município de Barra do Turvo (SP). Com a dupla foram encontrados mais de R$ 6 mil em espécie, sem procedência comprovada. Ainda não há informações sobre a terceira prisão.

Além da PRF, a ação contou com apoio da Brigada Militar (BM), da Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul e da Polícia Federal (PF), além das secretarias de segurança pública do RS e dos estados do Paraná e de São Paulo. O trabalho de inteligência feito pelas instituições de segurança possibilitou localizar os três indivíduos. As prisões preventivas atendem a mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.

As investigações prosseguem para apurar outros detalhes sobre o crime e a identificação de outras pessoas suspeitas de participação no ataque.

O assalto

De acordo com a BM, criminosos armados com fuzis e disfarçados de policiais federais usaram uma falsa viatura da PF para assaltar um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. O veículo transportava cerca de R$ 30 milhões.

Durante a ação criminosa, houve confronto armado entre policiais e assaltantes. Um dos criminosos e o segundo sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, morreram no tiroteio. O PM foi atingido por um tiro no tórax. Ele tinha 47 anos e atuava na Força Tática do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Caxias do Sul, desde dezembro de 1997.

Conforme a polícia, após a troca de tiros os bandidos fugiram para um matagal nas imediações do aeroporto, levando consigo parte do valor roubado do carro-forte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas