Três pessoas foram presas após passar em frente à delegacia da Polícia Civil de Balneário Pinhal em um carro furtado. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14). Pouco antes, o automóvel tinha sido levado por ladrões junto à beira-mar de Cidreira, cidade vizinha.
As prisões de dois maiores e a apreensão de um menor de idade, além da recuperação do veículo foram realizadas por uma equipe da Brigada Militar (BM), que reforça o efetivo durante a Operação Golfinho no Litoral Norte. Os policiais militares estavam na delegacia, onde funciona o serviço de plantão, para registrar a ocorrência do furto do carro, modelo Corsa.
Ao identificarem se tratar do mesmo automóvel que tinha sido furtado passando pelo local, os PMs seguiram o carro. Em seguida, realizaram a abordagem, recuperam o veículo e detiveram o motorista e os dois passageiros. Os maiores têm 18 e 20 anos e o menor 16.
Conforme a BM, o Corsa teve uma das portas arrombadas e funcionava por meio de uma ligação direta, já que a chave estava com o proprietário. O trio acabou sendo levado para a delegacia para o registro do flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor.