Três pescadores são presos no Rio Tramandaí

Compartilhe

Fotos: CABM

Com o objetivo de combater a pesca ilegal, uma operação de fiscalização da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, no Rio Tramandaí. Em uma embarcação, dois pescadores foram presos.

De acordo com o Comando Ambiental da Brigada Militar, os dois homens estavam com redes de pesca na Barra e outro pescador foi flagrado com três bagres. Os três receberam ordem de prisão em flagrante, por pesca irregular. Os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar, a prisão é devido à pesca com redes e tarrafas, proibida na Barra do Rio Tramandaí e a pesca do bagre é proibida por lei, devido à espécie estar ameaçada de extinção. A reprodução do bagre acontece no Sul do Brasil, de novembro a fevereiro, quando entram no rio para a reprodução.

A delegada plantonista estipulou a prisão em flagrante e estabeleceu fiança de R$ 1,5 mil para os presos não serem encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório.

Compartilhe

Postagens Relacionadas