
Três ladrões de cabos das redes de energia elétrica e de telefonia foram presos entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14) em Tramandaí. As prisões foram realizadas pela Guarda Municipal (GMT), com apoio de funcionários de empresas de vigilância da cidade.
O primeiro flagrante aconteceu no bairro Barra. Uma empresa de vigilância flagrou dois homens subtraindo os fios da acionou os guardas municipais, que prenderam a dupla.
Quando a equipe da GMT chegou, os vigilantes já haviam contido a dupla, que tem 22 e 23 anos de idade. Com eles, foram apreendidos cabos elétricos furtados.
A terceira prisão foi realizada na Rua Geraldo Santa. Uma equipe da GMT fazia patrulhamento quando avistou um homem queimando cabos elétricos de telefonia em frente a uma residência.
Os agentes questionaram o suspeito sobre a procedência dos materiais. Conforme a GMT, ela admitiu que havia furtado os materiais para extração do cobre e que faria a troca por entorpecentes.
Os guardas municipais recolheram um alicate de corte e outros cabos já queimados e sem o cobre. Os presos nas duas ações foram apresentados na delegacia de polícia.