Três homens são presos por violência doméstica em Tramandaí e Capão da Canoa

Uma das vítimas foi agredida com um bastão e outra era mantida em cárcere privado

Compartilhe

Foto: Brigada Militar / Arquivo

A Brigada Militar (BM) prendeu três homens por crimes relacionados à violência doméstica no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Dois casos ocorreram em Tramandaí e um em Capão da Canoa. As prisões foram realizadas ao logo dessa terça-feira (27).

No bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, uma mulher, de 34 anos, e sua filha, de 13 anos, foram agredidas com golpe de bastão. A mãe sofreu um corte na cabeça e a menina ficou com hematomas. Os PMs encontraram o agressor, de 22 anos, ainda na residência e o prenderam.

As vítimas foram levadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Santa Luzia para serem medicadas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

Na Avenida Beira-Mar, próximo ao antigo Terminal Turístico, um homem, de 42 anos, foi preso por descumprir medida protetiva e agredir a madrasta e o próprio pai. A vítima, de 63 anos, abordou uma equipe da BM relatando que o enteado estaria causando prejuízos em sua residência.

O preso tem diversos antecedentes, como por lesão corporal, receptação, furto qualificado, arrombamento, dano e invasão de domicílio. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Imbé.

Já no bairro Parque dos Presidentes, também em Tramandaí, a BM resgatou uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, contra o qual tinha uma medida protetiva. A partir da denúncia de um familiar da vítima, os policiais encontraram a mulher trancada em um quarto junto com o agressor.

Denuncie

A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos da Brigada Militar, busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.

Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.

Compartilhe

Postagens Relacionadas