Tiros de fuzil, um carro queimado, armas e munições apreendidas, oito criminosos presos e três mortos em confronto com policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) . A sequência de fatos começou na noite dessa segunda-feira (27), e seguiu até o fim da madrugada desta terça-feira (28), em Arroio do Sal e Torres.
Durante a noite, a Brigada Militar (BM) recebeu diversos chamados pelo telefone 190 sobre disparos de arma de fogo no Balneário Rondinha, em Arroio do Sal. Um carro foi incendiado na Estrada do Mar. Os policiais iniciaram as buscas aos autores.
A partir da apuração dos fatos, PMs localizaram um casa usada por integrantes de uma facção criminosa no bairro Centenário, em Torres. No imóvel, foram presos oito criminosos e apreendidos um fuzil, uma pistola e munições.
O grupo teria vindo da região do Vale do Sinos, após o assassinato de um jovem na noite de domingo, em Arroio do Sal. Eles estariam na região para revidar o crime que teria sido cometido por integrantes de uma facção contrária.
Durante a madrugada, mais tiros foram ouvidos em Rondinha, desta vez nas imediações do local onde ocorria o velório do jovem morto na noite de domingo. Os autores seriam integrantes de outra organização criminosa.
A equipe da BM se deparou com o carro Corsa em que estavam esses criminosos. Eles tentaram fugir e atiraram contra os policiais. Um disparo atingiu a viatura da Força Tática e os militares revidaram.
O confronto terminou nas dunas, na altura da Rua Horizonte, onde os três bandidos que estavam no veículo acabaram mortos. Eles têm entre 20 e 30 anos e ainda não foram identificados. Nenhum policial se feriu. Mais quatro armas e munições foram apreendidas.
O comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa, disse ao Litoral na Rede que ação da Brigada Militar evitou um confronto entre as facões criminosas, relacionado ao homicídio da noite de domingo. “Os dois grupos estavam bem armados e poderiam ter ocorrido chacinas na região”, disse o oficial.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.