
A Prefeitura de Três Cachoeiras informou, no início da noite desta quarta-feira (17), a primeira morte relacionada ao novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente era uma idosa, de 91 anos, que faleceu na última segunda-feira (15) após sofrer uma parada cardíaca. Ela estava internada desde o fim de semana no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.
A secretária da Saúde da cidade, Gilcinara Borges Pereira, disse, ao Litoral na Rede, que familiares informaram que a paciente já tinha outras doenças e precisou ser internada no último sábado, após passar mal. Segundo ela, a idosa não apresentou falta de ar, mas o resultado do exame, que ficou pronto nessa terça-feira (16), confirmou a contaminação pelo vírus.
Três Cachoeiras tem 37 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e é a quarta cidade com maior número de exames positivos do Litoral Norte. Dos pacientes contaminados pelo coronavírus, 28 estão recuperados.
Entre os casos ativos, ainda em tratamento, há duas pessoas internadas em hospitais. Conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira, o município possui 11 pacientes que aguardam resultado do exame de diagnóstico da doença.
Com a morte da moradora de Três Cachoeiras, o número de óbitos de pessoas com diagnóstico de Covid-19 no Litoral Norte passou pra 11. Tramandaí teve três falecimentos e Osório, dois. Também houve óbitos de moradores de Capão da Canoa, Torres, Santo Antônio da Patrulha, Arroio do Sal e Cidreira.










