Três Cachoeiras decreta situação de emergência após tempestade Yakecan

Prejuízos foram generalizados por toda a cidade devido ao ciclone

Compartilhe

Foto: Rádio Megasul / Colaboração.

Por conta dos fortes ventos da tempestade Yakecan, que atingiu o Litoral do Rio Grande do Sul, a prefeitura de Três Cachoeiras decretou situação de emergência. Os estragos foram generalizados e tanto a área rural como a urbana foram atingidas pelo vendaval na noite da última terça-feira (17) e madrugada de quarta-feira (18).

As rajadas mais fortes começaram a causar danos a partir das 20h de terça-feira. Boa parte daquela noite e madrugada os moradores da cidade foram surpreendidos pelo vento constante, típico de ciclones. A prefeitura informou que os prejuízos atingiram a infraestrutura geral das residências, comércios, indústrias e prédios públicos. As plantações dos agricultores locais também sofreram com Yakecan.

O prefeito Flávio Raupp Lipert informou ao Litoral na Rede que as equipes estão calculando o valor do prejuízo nesta quinta-feira (19), que deverá ser anunciado até amanhã. Uma das áreas mais atingidas é a comunidade do Chimarrão, localizada no interior. O ginásio de esportes foi completamente destruído, além de destelhamentos em residências e quedas de postes e árvores.

O Decreto Municipal (nº 30) autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, atuando sob a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Compartilhe

Postagens Relacionadas