A nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Palmares do Sul teve a data marcada nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RS). Os 10.356 eleitores do município do Litoral Norte deverão ir às urnas no próximo dia 7 de julho.
A resolução que determina a realização de eleição suplementar foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do TER-RS realizada na última quinta-feira (02). Estarão aptos a votar os eleitores com inscrição eleitoral regular, domiciliados em Palmares do Sul, até o dia 6 de fevereiro de 2019. O eleitor que estiver fora do município no dia da eleição deverá apresentar justificativa dirigida ao juiz da Zona Eleitoral.
O ex-prefeito Paulo Henrique Mendes Lang e o ex-vice-prefeito Cláudio Luiz Moraes Braga – Coligação O Melhor para Palmares do Sul (PT-PROS) – tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político e conduta vedada prevista na Lei das Eleições.
A decisão foi confirma pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 19 de março deste ano. Com isso, o presidente da Câmara Municipal, Mauricio Muniz, assumiu interinamente como prefeito até a realização da eleição suplementar.
Leia mais:
Prefeito e vice são cassados e Palmares do Sul deve ter novas eleições