Transpetro simula incêndio e fumaça é vista à distância

Treinamento de combate a incêndio foi realizado no TEDUT, em Osório

Compartilhe

Treinamento de combate a incêndio no TEDUT, em Osório, e fumaça vista de Imbé. Foto: Transpetro (esquerda) / Derek Blaese (direita)

Um treinamento de rotina da equipe de brigadistas da Transpetro, em Osório, chamou a atenção de moradores próximos ao Terminal Almirante Soares Dutra (TEDUT) e até de cidades vizinhas. A fumaça usada no simulado foi vista, por exemplo, no fim da manhã desta terça-feira (12), das margens da Lagoa Tramandaí, em Imbé.

Conforme a empresa, durante três horas, houve um exercício operacional de rotina no Centro de Treinamento de Combate a Incêndio do TEDUT.  O treinamento integra o calendário regular de capacitação da companhia.

“A atividade foi conduzida em ambiente totalmente controlado e seguro, sem qualquer impacto à rotina da população do entorno. Para tornar o cenário mais realista, foi utilizada fumaça simulando uma emergência, prontamente controlada pela equipe de brigadistas e sem registro de incidentes”, informou a assessoria de imprensa da Transpetro ao portal Litoral na Rede.

Segundo a empresa, órgãos competentes e comunidades vizinhas ao terminal foram previamente informados sobre a realização do procedimento, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul), a Marinha do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal.

“A Transpetro reafirma seu compromisso permanente com a segurança operacional, a prevenção de acidentes, o respeito ao meio ambiente e a proteção às pessoas, princípios que norteiam todas as suas atividades”, diz nota enviada ao portal Litoral na Rede.

Compartilhe

Postagens Relacionadas