
A Operação “Choque de Ordem”, iniciada na última quarta-feira (23), em Tramandaí, já resultou na apreensão de sete armas de fogo. As ações da Brigada Militar (BM), de repressão à criminalidade, foram intensificadas a partir de uma série de homicídios e tentativas de assassinado registrados na cidade nas últimas semanas.
A apreensão mais recente de armas aconteceu nessa sexta-feira (24), no bairro Portelinha. Em uma ação conjunta da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e da Agência de Inteligência e do Canil do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CPRO) do Litoral, dois menores de idade foram detidos com uma pistola e um revólver.
Os adolescentes sãos suspeitos de envolvimento em um assassinato que aconteceu em 13 de março, no bairro Jardim Atlântico. Um homem foi morto em frente a um trailer de lanches, na Rua dos Junquilhos.
Os menores foram abordados na Rua das Hortências. Segundo a BM, tentaram fugir e dispensaram as armas. Os policiais alcançaram e detiveram a dupla. Eles recolheram um revólver calibre 38, com cinco cartuchos, e uma pistola 380, carregada com 16 projéteis.
Na residência de um dos menores, os PMs localizaram porções de cocaína e a maconha. A dupla foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil de Imbé.
“Choque de Ordem”

O terceiro dia da Operação “Choque de Ordem” teve outras duas prisões em Tramandaí. Um foragido da justiça foi preso no bairro São José. No Parque dos Presidentes, um homem foi preso em flagrante por violência doméstica, após agredir a ex-companheira e os filhos.
Desde a noite de quarta-feira, a BM deteve 12 pessoas. Nessa data houve quatro prisões e a localização de um revólver. Na quinta-feira, os PMs prenderam mais quatro pessoas e apreenderam quatro armas.
O comandante da 3ª Companhia do 2º BPAT, capitão João Cesar Verde Selva, informou que a operação não tem data para ser encerrada e que a BM seguirá com patrulhamento reforçado em Tramandaí, especialmente nas áreas com maiores indicadores de criminalidade.