Tramandaí e Imbé têm finalistas de projeto nacional contra o trabalho infantil

Divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 1º de dezembro

Compartilhe

Valentina, aluna de Tramandaí, e Antony, estudante de Imbé. Fotos: Divulgação (SMEC/PMT) / Ivan de Andrade (SMCT/PMI)

Dois alunos de Tramandaí e Imbé estão na final do projeto Prêmio MPT na Escola 2022 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, ligado ao Ministério Público do Trabalho (MPT). O evento busca estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores.

A estudante Valentina Mendes Fraga Alves, de Tramandaí, venceu na categoria Conto. Valentina é aluna do 4º ano na Escola General Luiz Dêntice e é autora do trabalho vencedor chamado “Do trabalho a infância”.

Já em Imbé, Antony Oliveira de Borba levou o nome da cidade ao Brasil na premiação da categoria Desenho. Ele estuda na Escola Estado de Santa Catarina, no 5º ano, e concorre ao prêmio final após vencer outros 60 trabalhos aptos a disputar a classificação.

Ambos conquistaram as respectivas categorias na etapa estadual do concurso, realizada em agosto deste ano.

O projeto se encerra no dia 1º de dezembro às 14h, quando acontecerá a solenidade virtual de premiação. O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil.

131022 MPT NA ESCOLA IMBÉ 2
Foto: Ivan de Andrade (SMCT/PMI)
131022 MPT NA ESCOLA TRAMANDAÍ 2
Foto: Divulgação (SMEC/PMT)

Compartilhe

Postagens Relacionadas