Tramandaí e Imbé oferecem descontos para pagamento à vista do IPTU

Veja os prazos para pagamento do imposto de forma antecipada e em cota única

Compartilhe

Proprietários de imóveis terão descontos para quitar IPTU em cota única em Tramandaí e Imbé.  Foto: Mikael Mielke / MMF Fotografia / Arquivo

As prefeituras municipais de Tramandaí e Imbé anunciaram os descontos para o pagamento antecipado do IPTU 2022 em conta única. O abatimento máximo vale para quem quitar o valor do imposto sobre imóveis ainda no mês de janeiro.

Tramandaí:  A Prefeitura de Tramandaí oferece desconto de 12% para quem pagar o IPTU até o dia 31 de janeiro. Para quitação até 28 de fevereiro, o abatimento é de 8%.  Em março terá início o pagamento parcelado, sem desconto, que pode ser feito em até 10 vezes.

Os carnês do IPTU 2022 já estão disponíveis no site da Prefeitura. É preciso ter a inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. Também podem ser obtidos presencialmente na Secretaria da Fazenda, no prédio administrativo do Município, na Avenida da Igreja, 346, das 13h às 19h.

Imbé: A Secretaria Municipal da Fazenda de Imbé informou que o pagamento antecipado da cota única do IPTU 2022, até o dia 20 de janeiro, terá desconto de 10%. A cota única até 23 de fevereiro garante desconto de 5%.

A outra forma de pagamento do IPTU é através de nove parcelas, com a primeira vencendo no dia 11 de março de 2022. Para os loteadores, o imposto é parcelado em quatro vencimentos, sendo o primeiro em 12 de abril de 2022.

Os boletos devem começar a chegar nos endereços cadastrados pelos contribuinte a partir desta semana. A consulta aos valores pode ser feita a no site da prefeitura, www.imbe.rs.gov.br.

Também é possível verificar os valores na sede da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 1043, Centro), no setor de Arrecadação, ou através dos telefones 36278209 e 36278200 (ramais 305 ou 306). Também é possível consultar na Subprefeitura de Mariluz (avenida Mariluz, 1234, balneário Mariluz).

O IPTU pode ser pago nas agências do Banrisul, Caixa Federal e Banco do Brasil ou através de QR Code, nova modalidade que permite o acesso aos correntistas de outros bancos não conveniados com o município.

Compartilhe

Postagens Relacionadas