Tramandaí acompanha situação de 19 moradores retidos na Jamaica após passagem de furacão

Prefeitura mantém contato com autoridades e busca apoio do Itamaraty e parlamentares para retorno seguro dos cidadãos

Compartilhe

Um dos hotéis onde estão moradores de Tramandaí na em Montego Bay, na Jamaíca, após furacão. Fotos: Lidiane Goldani / Colaboração Litoral na Rede

A Prefeitura de Tramandaí informou nesta sexta-feira (31), que acompanha com grande preocupação a situação dos 19 moradores do município que estão retidos na Jamaica após a passagem do furacão Melissa, que atingiu o país na última terça-feira (28) com ventos de até 298 km/h. O fenômeno foi classificado como categoria 5, o nível mais alto na escala de intensidade.

Segundo informações oficiais, os dois principais aeroportos da Jamaica foram destruídos, impedindo pousos e decolagens de aeronaves comerciais. Apenas uma pista militar permanece operacional, o que tem dificultado as operações de resgate e a saída de estrangeiros da ilha.

Preocupado com a segurança dos tramandaienses, o prefeito Juarezinho entrou em contato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com o Itamaraty, buscando alternativas para o retorno seguro dos cidadãos. A mobilização conta com o apoio do deputado estadual Luciano Silveira e do deputado federal Alceu Moreira, que estão em constante diálogo com o Consulado Brasileiro na Jamaica e outras autoridades competentes.

O Município também mantém comunicação direta com o Dr. Ramão Luciano de Souza, morador de Tramandaí que se encontra no local e tem repassado atualizações sobre o grupo.

“Entendemos a angústia das famílias e dos nossos cidadãos que estão na Jamaica. Não mediremos esforços para colaborar com as autoridades competentes e garantir que todos possam retornar com segurança para suas casas o mais breve possível”, declarou o prefeito Juarezinho.

A Prefeitura de Tramandaí seguirá acompanhando os desdobramentos e prestando informações oficiais à comunidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas