Traficantes do Litoral Norte são presos após comprar drogas e armas na Região Metropolitana

Agentes do Denarc monitoraram veículo que saiu de Capão da Canoa e realizaram a abordagem em Viamão

Compartilhe

Tijolo de cocaína e duas armas apreendidos na Região Metropolitana com traficantes do Litoral Norte. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois traficantes do Litoral Norte que buscavam armas e drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) monitoraram um veículo que saiu de Capão da Canoa e realizaram a abordagem em Viamão.

Os criminosos transportavam um tijolo de cocaína com mais de meio quilo, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380 com numeração suprimida. O flagrante ocorreu no bairro Vila Augusta, na cidade vizinha à Capital, na noite dessa segunda-feira (10).

A dupla estava em um veículo Fox preto. O automóvel também foi apreendido. Segundo a investigação, os entorpecentes serviriam para abastecer o mercado de drogas no litoral e os armamentos seriam utilizados para segurança dos pontos de venda das substâncias ilícitas na região.

O delegado Gabriel Borges, da 1ª Delegacia do Denarc, aponta que os presos são integrantes de grupo criminoso que atua no Litoral Norte e possui ramificações na Região Metropolitana.

Os homens têm de 33 e 39 anos de idade. Ambos possuem antecedentes, com registros por roubos, violência doméstica, furto qualificado, ameaça, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e tráfico internacional de armas de fogo.

Borges destaca que uma das prioridades do Denarc é impedir e dificultar que armas de fogo e drogas concentradas nas organizações criminosas da Região Metropolitana de Porto Alegre sejam escoadas e transportadas para outras áreas do estado, o que fomenta o aumento da criminalidade no interior.

Compartilhe

Postagens Relacionadas